Uma quadrilha composta por dez assaltantes praticaram na noite da última segunda-feira horas de terror no município de Mirante da Serra durante invasão a agência do Banco do Brasil. Eles fugiram em duas caminhonetes, sendo uma Hilux branca, e outra modelo Triton prata, sentido a cidade de Urupá. O bando explodiu caixas eletrônicos, trocou tiros com a Polícia Militar, atingiram duas viaturas e atiraram em reféns. Até o início da tarde de ontem, ainda não se sabia a quantidade em dinheiro roubado.
A ação do grupo armado teve início em um hotel fazenda, quando fizeram reféns. Informações, ainda não oficiais, consta que entre os reféns havia um psicólogo e o proprietário do hotel, este último teria sido baleado em uma das pernas. Com os reféns, o grupo foi para a agência do Banco do Brasil onde arrombaram a entrada e explodiram os caixas eletrônicos, usando dinamite, que até o momento não se sabe a procedência. Na saída, diversos disparos foram feitos, atingindo veículos, residências e comércios. Um dos tiros atingiu a sobrinha do vice-prefeito de Mirante da Serra, Jandir Lousada, a adolescente Pâmela Oliveira, de 17 anos, residente no Distrito de Jaci-Paraná em Porto Velho. Socorrida, ela foi encaminhada em estado grave para o Pronto Socorro do Hospital Municipal (HM) de Ji-Paraná. A bala teria se alojado na região do abdome.
INCÊNDIO
Além dos caixas eletrônicos explodidos com dinamite, o grupo armado também colocou fogo na agência. O ato deixou os moradores sob tensão, isso em consequência de uma das dinamites deixadas no interior do prédio, próximo a um dos caixas eletrônicos. O fogo foi controlado pelo caminhão pipa da Prefeitura, até a chegada do Corpo de Bombeiros de Ouro Preto D’Oeste. O bando também pôs fogo em um veículo Fiat Pálio na ponte do rio Azul com o objetivo de dificultar o trabalho da Polícia Militar.
A fuga teve continuidade em um veículo L-200 Outdoor (camionete), prata com os três reféns liberados. Segundo a Polícia Militar, duas bananas de dinamites foram localizadas. O trabalho de caça aos assaltantes está sendo feito pelo Comando de Operações Especiais (COE) de Porto Velho, policiais de Ji-Paraná e Ouro Preto, comandados pelo tenente PM Costa.
Em Ji-Paraná, o delegado regional de Polícia Civil, Alexandre Árabe disse por telefone que todas as providências, já estão sendo tomadas. Segundo ele, a investigação está sob o comando do delegado de Ouro Preto D’Oeste, Roberto dos Santos da Silva. “Acredito que não levará muito tempo para o bando ser localizado, identificado e preso”, disse otimista Alexandre Árabe. O Diário tentou manter contato com o delegado Roberto dos Santos Silva que comanda as investigações, em Mirante da Serra, mas não obteve êxito.
fotos do Comando 190 |
Nenhum comentário:
Postar um comentário