O deputado estadual de Rondônia Marcos Antônio Donadon (PMDB), irmão do deputado federal Natan Donadon (PMDB), foi preso na noite de terça-feira (25) no momento em que desembarcava no Aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira, em Porto Velho.
Donadon foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) e depois encaminhado à Central de Flagrantes, onde segue preso. O mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil e corresponde à sentença condenatória transitada em julgado envolvendo o deputado no crime de peculato e supressão de documento público.
Procurado, o advogado do deputado disse ao G1 que não irá se pronunciar.
O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, nesta quarta-feira (26), por oito votos a um, pela prisão imediata do deputado federal Natan Donadon (PMDB-RO), condenado em 2010 a 13 anos, 4 meses e 10 dias de prisão em regime fechado, pelos crimes de peculato (crime praticado por funcionário público contra a administração) e formação de quadrilha, mas aguardava o julgamento dos recursos em liberdade.
Donadon será o primeiro deputado em exercício a ser preso por determinação do Supremo desde a Constituição de 1988. Ainda não há informações sobre o momento exato em que a prisão será cumprida.
Fonte: Larissa Matarésio Do G1 RO
Nenhum comentário:
Postar um comentário