Translate

DIA 18 DE JUNHO, DIA DO EVANGELICO, MAIS O QUE É SER EVANGÉLICO?

O Dia do Evangélico tornou-se feriado em Rondônia através da Lei Estadual nº 1.026 de 20/12/2001, o crescimento da classe evangélica em todo o Estado, enfatizando o trabalho filantrópico, social e educacional que é desenvolvido em todas as cidades de Rondônia, e é importante salientar que as igrejas alem de mudar a vida da pessoa humana, mudando seu caráter, suas atitudes e sua vida, pregando a salvação, fazem um trabalho social de maior relevância e não tem apoio ou recursos do Governo.


"Há algumas décadas atrás, ser evangélico era motivo de chacotas, piadas e insinuações maldosas. Carregar uma Bíblia debaixo do braço tornava o crente alvo de ironias e discriminações diversas. Confessar ser um crente em Jesus era motivo para ser taxado de inculto, ignorante e acusado de ser manipulado por pastores que faziam nele uma verdadeira lavagem cerebral. Quando alguém mencionava o desejo de ir à igreja, outro alguém prontamente refutava: "Já vai dar dinheiro ao pastor?". Enfim, não era fácil testemunhar, diante de todos, a fé em Jesus.
Hoje, ser evangélico virou moda. Dá status. Até a mídia está oferecendo destaque ao mundo gospel, quando era impensável, tempos atrás, assistir a Rede Globo promovendo eventos, anunciando em horário nobre as notícias do meio evangélico e fazendo marketing deste mercado que cresce a cada dia. Alguns acreditam que chegou a nossa vez.
Mas o que é ser evangélico?
Significa simplesmente aquele que, pela fé em Jesus, foi salvo e regenerado através do novo nascimento por obra do Espírito Santo e que passou a seguir a Cristo e a viver de acordo com o Evangelho. As coisas antigas ficaram para trás e tudo se fez novo, onde a conversão se dá através de uma mudança de mente, passando agora a absorver os pensamentos e valores de Deus expressos em Sua Palavra.
Resumidamente: Ser evangélico é ser uma pessoa que vive o Evangelho de Jesus Cristo.
Quem vive o evangelho tem a sua vida pautada no exemplo de Jesus. Em como Ele agia nas adversidades; tratava os menos favorecidos; se relacionava com os discriminados e lidava com os religiosos e a religiosidade. O verdadeiro evangélico não foge ao seu chamado para ser sal da terra e luz do mundo. O amor de Deus prevalece em seu coração abafando e anulando o amor egoísta e mesquinho que nos leva a pensar apenas em nós mesmos e nas nossas satisfações.
O que é ser evangélico? Exponho, abaixo, algumas rápidas reflexões:
- Ser evangélico é buscar, com esforço e paixão, o reino de Deus na vida, e não idolatrar a "minha igreja" ou "meu ministério".
- Ser evangélico não é buscar as outras coisas em primeiro lugar e esperar que o reino de Deus lhe seja acrescentado. É exatamente o oposto.
- Ser evangélico é ter o mesmo espírito de consciência cristã dos crentes da cidade de Beréia, conforme narrado em Atos dos Apóstolos, que conferiam nas Escrituras se as pregações dos apóstolos estavam de acordo com a Palavra de Deus.
- Ser evangélico é ESTAR no mundo; morar no mundo; trabalhar no mundo; fazer planos no mundo; amar o próximo no mundo; torcer por um time no mundo; namorar, noivar e casar no mundo; construir um futuro no mundo; viver a vida no mundo... sem SER do mundo!
- Ser evangélico é ser apaixonado, sem ser fanático; ser defensor da Verdade, sem ser legalista; livre, sem dar lugar à carne; consciente, sem ser deslumbrado; firme, sem ser tirano; verdadeiro, sem ser mal-educado; amoroso, sem ser manipulador.
- Ser evangélico é olhar o Abençoador como prioridade de sua busca e as bênçãos como consequência desse relacionamento pessoal.
- Ser evangélico é saber que o diabo merece o nosso repúdio, mas as pessoas merecem o nosso respeito.
Diante de todas as notícias negativas que chegam até nós, advindas do meio evangélico, temo que estejamos perdendo a essência daquilo que devemos SER em Jesus, comprometendo a nossa identidade como povo de Deus, expondo o nome de Deus ao vexame e permitindo que conceitos e valores do mundo penetrem sutilmente em nossa liturgias e corações.
Cuidado, meu querido irmão e leitor: Não siga modismos ou tendências passageiras! Siga apenas o Evangelho do Senhor Jesus Cristo!
Seja feliz com Jesus!"
(PR CARLOS)

E em Guajará-Mirim, tornou-se comemorativo o DIA DA VISÃO CELULAR, através da Lei Municipal nº 1.456/GAB/PREF/11, aprovada na Camâra Municipal no dia 14 de Abril de 2011, instituído também o dia 18 de Junho como o dia da Visão Celular Evangélica no Município.


Nenhum comentário:

Postar um comentário