COMPARTILHE
Amapá, Rondônia e Roraima uniram-se para concluir o processo de transposição dos servidores estaduais. Em reunião presidida pelo vice-governador, Daniel Pereira, a superintendente de Recursos Humanos Carla Ito e o procurador do Estado Luciano Alves ouviram representantes sindicais, hoje (13), no auditório do Palácio Presidente Vargas, na capital.
Mais um passo no longo capítulo da transposição |
Durante o Encontro Daniel Pereira enalteceu o esforço conjunto dos três estados – todos eles ex-territórios federais – que pleiteiam o direito à transposição de servidores para o quadro da União.
À frente do movimento, o vice-governador anunciou uma assembleia no próximo dia 19 (segunda-feira), para retomar o assunto. Além da participação de importantes agentes de Rondônia, o encontro contará com a presença de representantes dos ex-territórios federais.
O movimento pela transposição alinhará formas de atuação, definirá metas e ações, mobilizando diretamente as bancadas parlamentares estaduais. De acordo com Daniel Pereira, o objetivo será fortalecer a bancada federal. “Antes, éramos só nós pleiteando, agora temos mais dois estados fortalecendo nossa causa”, afirmou.
“O Governo está de parabéns pela iniciativa. Quase sozinhos, nós, sindicatos que acompanhamos o processo desde o princípio ficamos incumbidos de realizar essa missão. Com o reforço dessas bancadas, agora com certeza iremos galgar nossos objetivos”, ressaltou o presidente do Sintero, Manoel Rodrigues.
Compareceram à reunião representantes dos Sindicato dos Urbanitários do Estado de Rondônia, Servidores Públicos Federais, Trabalhadores em Saúde, Servidores do Poder Legislativo, Servidores da Polícia Civil, Agentes Penitenciários, Socioeducadores e Trabalhadores em Educação.
FONTE: Portal do Governo do Estado de Rondônia
FONTE: Portal do Governo do Estado de Rondônia
Nenhum comentário:
Postar um comentário