Translate

Promessas do Guajará sub-17 sonham com futebol profissional


Anderson Silva, Danilo Rodrigues e Jhon Lima Teixeira, de 17 anos, são os pupilos do treinador José Agnaldo Pereira. Promessas de grandes jogadores de futebol, os três fazem treinamento pesado todos os dias. Mesclando corridas de 12 km pelas ruas da cidade e técnicas com a bola no estádio João Saldanha, os meninos aguardam maior apoio.

- Eu estudo, mas meu grande sonho é ser jogador profissional de um time grande - diz John, que veio do Acre.


Eles são apadrinhados por dois amigos apaixonados por futebol, Helder Passos e Rizaldo Rabelo, que investem o que podem em alimentação saudável, vestuário e equipamento de treino, como bolas e chuteiras para os jovens jogadores. Podem pouco, mas fazem isso com muita boa vontade e amor ao esporte.

- Fazemos nossa parte como cidadãos. Queremos que pelo menos esses três garotos tenham uma vida melhor, longe de drogas e outras coisas erradas - diz Rizaldo.

O treinador Agnaldo também trabalha por amor à causa. Ex-jogador profissional, ele vislumbra nos garotos uma oportunidade de crescimento.



A exigência que a gente faz para treinar é que estudem e tirem notas boas na escola. Treinamos todos os dias na expectativa deles serem convocados por grandes times.

Os meninos vão estrear no time do Guajará sub-17 dia 10 de abril e programam uma viagem para Ariquemes e João Pessoa, na Paraíba, para testes com olheiros. A primeira já era para ter acontecido, mas Guajará-Mirim passa por um período de isolamento em razão da cheia dos rios, que fechou a estrada de acesso.

fonte: GE RO
foto: Dayanne Saldanha

Nenhum comentário:

Postar um comentário