Translate

EX-PREFEITO DE GUAJARÁ ATALÍBIO PEGORINI, VEREADORES, SECRETÁRIOS E DELEGADO É PRESO EM OPERAÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL

O ex-prefeito de Guajará-Mirim Atalíbio Pegorini, o vereador Célio Targino de Melo e o ex-chefe de gabinete Dércio Marques foram presos pela Polícia Federal na manha desta segunda-feira. Vários documentos foram apreendidos na sede da prefeitura por agentes da Polícia Federal, que deflagrou duas operações para combater desvio de verbas públicas resultantes de fraudes em licitações
2052013-102932-guajar_preso.jpg
Ao todo, 19 mandados de prisão são cumpridos e 25 de busca e apreensão, inclusive em Porto velho. As investigações da Operação 8666 começaram em 2012 e apontaram o envolvimento de empresários, políticos e servidores da Prefeitura de Guajará-Mirim em um esquema de fraude em licitações. A reforma de postos de saúde e da própria Creche Municipal, financiadas com recursos do Projeto Proinfância, do Governo Federal, são os principais alvos da corrupção..

Pau Brasil

A Controladoria Geral da União (CGU), que auxiliou a PF nas investigações, descobriu que alguns suspeitos desviaram recursos em licitações do Instituto Nacional de Reforma Agrária (Incra). As irregularidades foram encontradas em obras realizadas no Assentamento Pau-Brasil, na cidade de Nova Mamoré. Cinco funcionários do Incra foram presos. Entre os crimes, os investigados podem responder por formação de quadrilha, falsidade ideológica, peculato, corrupção ativa e passiva e fraudes em licitações.




O delegado da Polícia Civil Júlio César Árabe Gomes da Silva é um dos presos das operações “8666” e “Pau-Brasil”, desencadeadas nesta segunda-feira para acabar com esquemas de corrupção em municípios da fronteira. Ele é suspeito de injetar recursos em empresas suspeitas e atuaria com empresários da região.


A outra operação, Pau-Brasil, revelou que alguns dos empresários envolvidos na Operação 8666 vinham também fraudando licitações realizadas pelo Instituto Nacional de Reforma Agrária -INCRA. As investigações desenvolvidas em parceria com a Controladoria Geral da União -CGU, descobriram fraudes em contratos de obras localizadas no Assentamento Pau-Brasil no município de Nova Mamoré/RO, com envolvimento de servidores públicos federais.VEJA LISTA COM TODOS OS PRESOS:
1.    ANTÔNIO MARCOS DE SOUZA
2.    ATALÍBIO JOSÉ PEGORINI
3.    CÉLIO TAGINO DE MELO
4.    CLEITON BISPO ESCOBAR
5.    DÉCIO KEHER MARQUES
6.    EDMAR FERREIRA DE SENA
7.    FÁBIO LOPES RIBEIRO
8.    FRANCISCO CAVALCANTE GUANACOMA
9.    GERMANO EVERSON BELLO
10.    IGOR DOS SANTOS CAVALCANTE
11.    JOÃO COELHO DE OLIVEIRA
12.    JOSÉ CAVALCANTE NETO
13.    JOSÉ MOURA DA SILVA
14.    JOSIAS GUANACOMA CAVALCANTE
15.    JÚLIO CÉSAR ÁRABE GOMES DA SILVA
16.    MANOEL SÁTIRO CERVEIRA OELHO
17.    MIGUEL EDSON HURTADO OREYAI
18.    NIVINI DURAN SERRA ALBUQUERQUE
19.    PAULO ROBERTO BUENO
Fonte: RONDONIAGORA
Autor: RONDONIAGORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário