A dificuldade para o sepultamento começou na manhã do dia 25, quando o filho, Elder Rabelo, foi em busca dos órgãos municipais responsáveis pelo procedimento e não encontrou ninguém que pudesse fazer o registro em Candeias do Jamari. “Andei de um lado para o outro, liguei em vários telefones de responsáveis, e nem apareceu secretário ou prefeito, e muito menos coveiro para fazer o enterro da minha mãe. O jeito foi família se unir para fazer o enterro por conta própria”, explicou.
No cemitério, munidos de pás e enxadas, os familiares encontraram apenas as covas abertas e cheias de água. “Nós retiramos a água e fizemos o sepultamento da minha mãe. Nunca pensei que um dia teríamos que passar por isso. Candeias está abandonada pelas autoridades. Eu não sei o que o Ministério Público está fazendo que ainda veio aqui intervir pelo nosso município”, desabafou Elder Rabelo.
Passadas as festas natalinas e todo o final de semana, na manhã desta segunda-feira o prefeito de Candeias do Jamari, Francisco Sobreira, e seus assessores estiveram na residência da família para se desculpar pelo ocorrido. “Eles disseram que havia gente de plantão para fazer o serviço, mas que não estavam no trabalho. Se ao menos essas pessoas atendessem ao telefone poderíamos acreditar. O prefeito me pediu desculpa e disse que vai colocar ordem na casa, mas eu não quero conversa e mandei esse povo embora. Só nós sabemos como foi difícil passar por essa situação”, concluiu Elder.
Veja o vídeo
FONTE: RONDONIAGORA