O dia 3 de junho marca o início do recadastramento biométrico dos mais de 27.000 eleitores de Guajará-Mirim. Os preparativos, como montagem do ambiente de atendimento, testes dos links e sistemas já estão na fase final.
O atendimento será das 8h às 18h, na Câmara Municipal de Guajará-Mirim, localizada na Avenida 15 de Novembro, 1385, Bairro Tamandaré, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
Em Guajará a convocação será feita por bairros, dividida em três etapas:
- 1ª Etapa: 3/06 a 21/07. Bairros Cristo Rey, Jardim das Esmeraldas, Bairro Próspero, Bairro de Fátima e Triângulo.
- 2ª Etapa: 24/06 a 12/07. Bairros Caetano, 10 de Abril, Serraria, Santo Antônio e Santa Luzia.
- 3ª Etapa: 15/07 a 2/08. Bairros São José, Nossa Senhora Aparecida, Planalto, Centro, Liberdade e Tamandaré.
A 1ª Zona Eleitoral, responsável pelo recadastramento, engloba os municípios de Guajará-Mirim e Nova Mamoré, que juntos somam eleitorado de aproximadamente 43.000 eleitores. Em Nova Mamoré o recadastramento inicia no dia 1º de Julho.
Em razão de suas peculiaridades geográficas, a logística de atendimento será diferenciada. Alguns distritos e localidades ficam muito distantes do centro, razão pela qual será necessário que a Justiça Eleitoral vá até esses cidadãos, como é o caso das comunidades indígenas de Rio Negro Ocaia e Santo André, localizadas a mais de 360 km da sede do cartório, sendo que o acesso é feito de barco.
O juiz da 01ª Zona Eleitoral, Paulo José do Nascimento Fabrício, destacou que nos pontos mais longínquos, como aldeias indígenas, é necessário muito planejamento, pois se esquecerem de levar uma caneta não há como voltar para buscar.
Fonte: TRE
Nenhum comentário:
Postar um comentário